quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aliança PT-PP virou instrumento de luta política contra PT e Lula

Tanto papel e tinta gastos para manter em evidência o acordo partidário que amplia o tempo de propaganda gratuíta na TV do nosso candidato a prefeito de São Paulo este ano, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, mostra que a questão da aliança do PT com o PP do deputado Paulo Maluf (SP) na capital, tornou-se um instrumento de luta contra o nosso partido e o ex-presidente Lula.

Não se diga, nem se acredite que aqueles que alimentam o tema não estão conscientes disso. Ainda que fosse inconscientemente, va lá, estão é ajudando os adversários, e em alguns casos, os inimigos de morte do PT. Mas, de fato, a última coisa que eles podem alegar é que desconhecem esse jogo porque já foram vítimas dele.

Tudo é agravado, ainda, pelo fato de os nossos adversários, o candidato tucano a prefeito José Serra, o governador Geraldo Alckmin e o PSDB estarem aliados ao malufismo em São Paulo. E até poucos dias atrás darem como certa a aliança com Maluf para essa disputa da prefeitura paulistana, sem que nenhum dos atuais críticos oportunistas do PT e do ex-presidente Lula tenham feito um ataque sequer, escrito uma linha contra.

Em seus textos, análises, artigos diários e em toda a linha do noticiário, até o dia em que foi fechada a aliança PT-PP seguiam o mesmo comportamento adotado em 2010 quando o tucanato paulista, José à frente, se aliou ao malufismo e ao quercismo, à banda do PMDB comandada pelo ex-governador Orestes Quércia.

Para eles, só a aliança PT-PP na capital paulista é feia e precisa ser combatida. 

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário