quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Boas novas sobre o nosso trem-bala

Demorou, mas veio. Está oficialmente criada a empresa pública que vai gerir a construção do trem de alta velocidade (TAV), o primeiro trem-bala brasileiro, que ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

A assembleia-geral de constituição da gestora do trem de alta velocidade - Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade (ETAV) - foi realizada nesta 4ª feira (ontem), quando também foram definidos os nomes dos integrantes dos seus conselhos Administrativo e Fiscal.

O diretor pre sidente da ETAV é Bernardo Figueiredo, ex-diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A empresa nasce com a missão de planejar e promover o desenvolvimento do transporte ferroviário de alta velocidade no país. A obra inicial desse sistema, a ligação Rio-Campinas-São Paulo, tem um orçamento total superior a R$ 33 bi.

Agora vamos acelerar os trabalhos, botar força e rapidez nas etapas seguintes do projeto. Precisamos da licitação e de interessados não apenas na obra mas no seu financiamento e operação. Mãos à obra, pessoal!

(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário