segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Em visita a estaleiros, Dilma Rousseff diz que país vai resgatar indústria naval

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Em visita aos locais de construção das plataformas P-58 e P-55, nos Estaleiros Quip e Rio Grande, em Rio Grande (RS), a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que os empreendimentos farão com que o país resgate a indústria naval.
Em discurso para trabalhadores responsáveis pelas obras, a presidenta destacou a importância do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a retomada dos investimentos no setor naval. “Tive a honra de com ele [Lula] e com a Maria das Graças Foster [presidenta da Petrobras], de tomar a decisão de que o Brasil não podia continua exportando emprego. E aqui estão vocês. Mostra que isso não só é possível, mas que isso aconteceu porque milhões de reais foram colocados aqui e esses milhões de reais vão servir para que nós voltemos a ter uma indústria naval de alta qualidade”, disse.
“Espero voltar aqui outras vezes e fazer um grande discurso explicando o porquê desse estaleiro Rio Grande. São grandes as oportunidades que esse país construiu. E tem uma pessoa que não está aqui hoje e a quem devemos esse estaleiro, que é o ex-presidente Lula”, acrescentou Dilma.
De acordo com a Petrobras, a P-55, com início de operação previsto para setembro de 2013, terá capacidade de produzir até 180 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Depois da série de visitas aos estaleiros, Dilma volta à capital federal.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário