sábado, 12 de janeiro de 2013

Ex-ministro do PFL coloca pá de cal na campanha pelo apagão





Realmente este não é um bom fim de semana para nossa direita raivosa e a nossa mídia alarmista de má fé, sempre criando crises e escondendo as mazelas e os malfeitos da nossa decadente oposição.  Eu me refiro, desta vez, à questão energética.

Os jornalões e parte das TVs, incluindo a Globo, vêm dando espaço a uma verdadeira sabotagem contra o governo ao pregarem e torcerem pelo racionamento de energia. Já tratamos disso aqui no blog e mostramos como isso é pura estupidez.


Ontem, foi a vez do ex-ministro das Minas e Energia, Luiz Rodolpho Tourinho, colocar uma pá de cal nessa campanha orquestrada que criaram sobre a crise energética. Então do PFL, Tourinho era ministro na época do apagão de 2001, no governo FHC.
 
Tourinho afirmou desconsiderar a possibilidade de racionamento de energia. Para ele, não é possível comparar a situação de hoje com a de 2001. De acordo com o ex-ministro, o que vem sendo discutido equivocadamente são os níveis dos reservatórios, quando o importante é se olhar para a capacidade de geração térmica, que subiu muito nos últimos anos.
 
"O que ocorreu em 2001 é que não se tinha capacidade de geração térmica nem se conseguiu fazer um programa emergencial que, aliás, já deveria ter sido feito antes", afirmou. “É isso que enche reservatório. Ele é cheio com água de chuva ou com energia térmica.”
 
Está aí. Claro que essas declarações passaram batidas nos jornalões, que ainda fazem histeria com o assunto.
 
Fica evidente que há um movimento deliberado para criar crises que não existem. Como na questão fiscal e agora na invenção espetacular de uma articulista tucana sobre o governo autoritário, que, segundo ela, existe no Brasil...


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário