quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Escola que homenageou trabalhadores e CUT vence desfile em São Paulo



Escola que homenageou trabalhadores e CUT vence desfile em São Paulo 
"O trabalho enobrece o homem: lutas, direitos e conquistas de um povo vencedor" foi o tema do samba vencedor do Grupo 1

 São Paulo – A escola de samba Colorado do Brás, vencedora do Grupo 1 do carnaval paulistano, fez em seu samba-enredo uma homenagem aos trabalhadores e à CUT, que completa 30 anos em 2013. Com isso, a Colorado estará no grupo de acesso em 2014, buscando uma vaga no grupo especial, o principal do desfile de São Paulo. Fundada em 1975, a escola apresentou segunda-feira (11) no Sambódromo o enredo “O trabalho enobrece o homem: lutas, direitos e conquistas de um povo vencedor”.
“A escola falou sobre todos os tipos de trabalhadores, do camelô ao artista de TV e de cinema, do operário ao trabalhador rural”, disse o presidente da Colorado, Leandro Donato, um administrador de empresas de 33 anos. O desfile também teve homenagens ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidenta Dilma Rousseff. No final, havia um bolo gigante lembrando as três décadas de existência da CUT, fundada em 28 de agosto de 1983. A escola abordou ainda temas como a CLT, o 1º de Maio e conquistas como a carteira assinada.
Neste ano, a Colorado desfilou com 1.200 componentes. Segundo a escola, aproximadamente 80% deles moram nos bairros do Brás, Pari, Canindé e região, áreas centrais ou da zona norte da cidade. A parceria com a CUT existe há três anos.

Com informações da CUT e da Colorado do Brás


Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário