sexta-feira, 19 de abril de 2013

Realidade contraria pessimistas de plantão e mostra que o Brasil dá certo


Os números recém-divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) sobre a venda de computadores comprovam por que o Brasil vai dar certo, ao contrário dos pessimistas de plantão e da oposição, inclusive na mídia.

A quantidade de computadores em uso no Brasil chegou a 118 milhões. São três computadores para cada cinco habitantes. A quantidade total dobrou em quatro anos. Os números são da FGV (Fundação Getúlio Vargas).
A estimativa para este ano é de 22,6 milhões de computadores comercializados, o equivale a um por segundo. Daqui a três anos, a previsão é de um computador por habitante. O crescimento será puxado pelos tablets.
Esse cenário está ligado à educação e à informação como prioridades. E envolve também a formação profissional e cidadã, a inovação como meta e uma gestão pública eficiente e democrática.
Um Brasil voltado para a distribuição de renda e o fortalecimento de seu mercado interno e do desenvolvimento nacional.
 
 Petrobras

Outra boa notícia, que também está ligada ao desenvolvimento do país, são as estimativas da Petrobras para o próximo ano. A empresa prevê que, a partir de 2014, a produção de petróleo voltará a atingir a autossuficiência volumétrica - volumes iguais de petróleo produzido e de derivados consumidos, contando a produção da estatal, de seus parceiros e de outras empresas produtoras. Ou seja, reduzindo a necessidade de importação.

A autossuficiência em petróleo tinha sido atingida em 2006, mas, entre 2007 e 2012, a demanda por derivados cresceu 4,9%, enquanto a produção aumentou 3,4%. Em 2020, a Petrobras estima que a produção de derivados vai superar a demanda.

As boas notícias sobre o aumento da produção da Petrobras são acompanhadas da melhora da situação da empresa na Bolsa.

Nós já assistimos a esse filme. Primeiro, foi o apagão que não aconteceu. Segundo, foi a crise dta Petrobras, que não existe. E agora é a inflação, que vai cair.



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário