sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mídia poupa Aécio de perguntas sobre corrupção no tucanato paulista - José Dirceu



http://www.zedirceu.com.br/wp-content/uploads/2013/08/aecioneves_joaocruz_abr.jpg
Aécio Neves

O presidenciável do tucanato em 2014, senador Aécio Neves (PSDB-MG), vem a capital paulista almoçar com deputados que já aderiram à sua candidatura, vai ao Recife jantar com o governador Eduardo Campos (PSB) e firmar com ele um pacto transitório de não agressão… 

Anda por esse Brasil inteiro e nada de perguntas sobre o propinoduto tucano, sobre as denúncias de corrupção por 20 anos que envolvem os governos do seu partido em São Paulo.
Parece que não houve nada, que não existem as denúncias de corrupção tucana e que o partido dele não tem nada a ver com isto. Essa é a nossa mídia. Censura a seu bel prazer e escolhe os temas que vai levantar em entrevistas, publicar e veicular na mídia eletrônica conforme a cor partidária do entrevistado.

Tal comportamento, no caso da nossa mídia tupiniquim, deixa claro que ela já optou por descartar o ex-governador-presidenciável José Serra, apoiar Aécio Neves, estimular Marina Silva e tentar cooptar Eduardo Campos – todos para um campo anti-PT.
Optaram e aderiram, assim, de corpo e alma, a um campo sem programa e sem propostas. A não ser as de sempre, tão bem expressas pelos expoentes da Casa das Garças, o ninho de economistas tucanos no Rio. Como Edmar Bacha, ainda nesta semana.

A parceria temporária de Aécio e Eduardo Campos
Nossa mídia noticia que Aécio Neves e Eduardo Campos, presidentes nacionais de seus partidos, jantaram juntos nesta 5ª feira (ontem) na residência do governador de Pernambuco. E que os dois fecharam parceria temporária para fortalecer seus nomes à disputa presidencial, para evitar agressões mútuas e estabelecer convergência nas críticas ao governo Dilma Rousseff.

Os dois, realmente, fazem críticas parecidas ao Planalto e à própria presidenta da República, de quem o governador ainda é aliado formal e em cujo governo seu PSB ainda ocupa dois ministérios (Portos e Integração Nacional) e muitos cargos de peso, como o comando da CHESF – Companhia Hidrelétrica do Rio São Francisco.
Mas, nossa mídia… No Nordeste, nada de mostrar a debilidade do PSDB na região e sua histórica política de sustentação das oligarquias pefelistas ali, o abandono dela nos anos FHC (1995-2002) e a posição sempre anti-Nordeste no Congresso Nacional das bancadas tucanas, tão bem representada por José Serra e sua carga e suas manobras que impediram reformas e medidas que beneficiariam os nordestinos.

(Foto: João Cruz/ABr)


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário