terça-feira, 24 de setembro de 2013

Marina continua com seu discurso de vítima

Em nota divulgada em seu site, assinada por sua assessoria de imprensa, a ex-senadora presidenciável Marina Silva nega que tenha agendado encontro para esta semana com o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), Adilson Barroso, para negociar uma possível filiação à sigla caso a Rede Sustentabilidade não obtenha o registro do Tribunal superior eleitoral (TSE).

Barroso, apresentado pela mídia como um profissional de criação de partidos (já teria criado 10), ofereceu a sigla PEN a Marina, 2ª colocada nas pesquisas, para ela ser candidata à Presidência da República no ano que vem. Marina corre contra o tempo e só tem mais 11 dias, até 5 de outubro, para obter o registro da Rede no TSE para concorrer por seu partido ao Planalto.

A ex-senadora aproveitou a nota publicada pela assessoria no site para reforçar o discurso de que não está em busca de alternativas políticas para viabilizar sua candidatura à Presidência da República. Garante não ter encontro nenhum marcado com dirigentes do PEN.
Marina só tem de cumprir a lei. Como os outros cumpriram

“Não é a 1ª vez que integrantes do PEN tentam mostrar proximidade com Marina e a Rede, dizendo existir uma negociação para que a ex-senadora vá para o partido caso a Rede não obtenha o registro até o dia 5 de outubro deste ano”, diz o texto.

Na mensagem, Marina reafirma sua confiança de que a Justiça Eleitoral concederá o registro à Rede antes da data limite para que o partido seja oficializado e possa disputar a sucessão presidencial de 2014.Em entrevistas, quase diárias, ela continua o chororô. Não atingiu o número mínimo de filiações necessárias para botar seu partido de pé e continua implorando ao TSE para que dê validade a assinaturas ainda não validadas pelos cartórios eleitorais.

É isso mesmo. Continua com seu discurso de vítima. Ela só tem que cumprir a lei, como todos os outros partidos cumpriram nos últimos anos. São mais de uma dezena os (partidos) que se registraram sem acusar sem apelação, sem acusar ou condenar os cartórios ou a justiça eleitoral. É só cumprir a lei, repito. É simples, não?

(Foto: Wilson Dias/ABr)


Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário