segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A conversa fiada de Jabor sobre Marina Silva

Por Maria Rodrigues
 
A confersa fiada de Jabor hoje diz respeito a Marina. Pra ele, essa mulher deu um xeque-mate na Dilma, se aliando a Eduardo campos. Depois, embrulha tudo, e coloca o PT misturado com Chavismo; fala de comunismo, dizendo que nem mesmo a China está convicta de que deve ser comunista, e blá-blá-blá.
 
Gente, é incrível como ainda tem gente ouvindo e absorvendo as palavras de pessoas como Jabor, Sardenberg, ou Merval,... Eles não tem outro discurso que não seja o de atacar e atacar os governos petistas, e as pessoas de Lula e Dilma. Hoje, ontem, e sempre a palavra mensalão foi dita por Jabor. É como aquele ditado: "Água mole em pedra dura tanto bate a té que fura". Certamente essa turma já tem praticado um mal enorme a esses réus da Ação 470, na medida em que já se sabe que Gushiken foi alvo de críticas durante anos, até morrer, sem culpa, porém, angustiado por ter passado tanto tempo sem poder meter a mão na cara dessa cambada de gente ruim. Assim ficam Genoíno, que hoje mesmo tem artigo de Bresser Pereira dizendo que se trata de um homem pobre, ou seja, que sobre os ombros dele não devem pesar crime nenhum.
 
A Globo precisa sempre, a cada eleição, fazer a propaganda dos seus, e o fz com muita antecedência. Eles criam, inventam a cada dia uma coisinha para atrair o freguês, que não é senão o freguês burguês, parte da elite "cheirosa", como Catanhêde. 
 
Sorte de Dilma estar se superando, como fez Lula, a cada momento. É preciso, sim, se superar para poder engolir as mentiras desses jornalistas, ou apenas as opiniões deles, geralmente recheadas de "verdades". Daqui pra frente a campanha, que já começou, com um empurrãozinho de Marina Silva, irá engrossar. Mas, nem Eduardo, nem Marina, nem PSDB nenhum terá força suficiente pra desbancar Dilma, a não ser que surja no horizonte uma coisa nova e poderosa, assim como foi Collor de Mello. Não descartemos essa possilibidade, pois ela existe. Às vezes ela surge de um partidinho nanico, de com força.
 
 
 
Blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário