quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Contrato da Globo com Valério indica erro do STF

Edição 247/Fotos: Divulgação:
Blog Megacidadania apresenta documentos de um suposto contrato da Rede Globo com a DNA, empresa de Marcos Valério, que invalidaria tese do Supremo Tribunal Federal sobre o ex-diretor do Banco do Brasil; Henrique Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão e está foragido na Itália
20 de Novembro de 2013 às 08:32

247 – O blog Megacidadania publicou uma série de documentos de um suposto contrato da Rede Globo com Marcos Valério, como tese de erro no julgamento de Henrique Pizzolato na AP 470, pelo STF. 

Ele foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato por ter facilitado o pagamento fraudulento de contratos de publicidade feitos entre a DNA Propaganda, de Marcos Valério, e o Banco do Brasil.

Segundo informações do blog, o contrato sigiloso confirma que a Globo pagava à DNA de Marcos Valério o “BV”, o Bônus de Volume, que nunca poderia ser considerado dinheiro público e muito menos ter sido desviado, pois se trata de uma relação particular entre duas empresas privadas, a Rede Globo e a DNA. No entanto o STF condenou Pizzolato por este “crime”.

Leia os documentos no Megacidadania.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário