segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

“Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece”





Por Lia Ribeiro


Amigas e amigos do blog,

Gostaria de compartilhar com vocês a mensagem que mandei, por meio de seus advogados, para o Zé Dirceu, e a sua resposta, também via advogados:

“Desde sua prisão, injusta e injustificável, tenho ficado sobressaltada pelo que está passando. Sua família e amigos têm trazido relatos de que está bem e com ânimo forte. Infelizmente, não consegui visitá-lo, porque só pode receber dois amigos por semana. Queria muito vê-lo antes do Natal. Não foi possível. Queria aqui apenas deixar um verso, de que gosto muito, do poeta espanhol Antonio Machado. Que diz assim, em um trecho: ‘Camiñante no hay camiño, el camiño se hace a andar. Golpe a golpe. Verso a verso’. Conheci Antonio Machado por meio de meu marido e companheiro, Zé Eduardo. A quem sempre reverencio, porque me ensinou muito do que sei. Até a boa poesia revolucionária.

Pois é, sempre vamos construindo nossos caminhos, com força e humanidade. Que nesta nova provação, você se inspire no Antonio Machado. Um Natal de renovação, com renovação das energias do bom combate.”

Resposta Zé Dirceu

“Já na rotina para o tempo passar, lendo, estudando e trabalhando. Fazendo muita ginástica e planos. O estudo e o trabalho contam como remição de pena. O ambiente entre nós é bom e apesar da ilegalidade da prisão e do regime fechado, as condições carcerárias são razoáveis.
Temos biblioteca e banho de sol, como todos os internos, inclusive acesso a uma cantina.
Apesar da saudade, da indignação, continuo daquele meu jeito que você também conhece.”



Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário