segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dirceu nega filial de empresa no Panamá

Agencia Brasil/Marcello Casal jr: Brasília - O avião da Polícia Federal que trouxe nove condenados na Ação Penal 470 que se apresentaram em São Paulo e em Belo Horizonte pousou hoje (16) no Aeroporto de Brasília, às 17h45. Eles deverão ser levados à Superintendência da Polícia Federal (PF
Em nota, ex-ministro preso na Papuda afirma que 'o pedido de abertura de filial da JD Assessoria & Consultoria, feito a partir do Brasil, sequer foi registrado naquele país, sendo revogado por decisão da própria empresa, que seguiu os trâmites previstos pela legislação'; denúncia do Estado de S. Paulo diz que empresa foi aberta no endereço onde funciona o escritório Morgan & Morgan, que também foi usado para registrar transações societárias do hotel St. Peter, em Brasília
23 de Dezembro de 2013 às 07:12

247 – Por meio de sua assessoria, o ex-ministro José Dirceu divulgou uma nota dizendo que o pedido feito para a abertura de uma filial de sua consultoria no Panamá não chegou a ser registrado.

"O pedido de abertura de filial, feito a partir do Brasil, sequer foi registrado naquele país, sendo revogado por decisão da própria empresa, que seguiu os trâmites previstos pela legislação", diz o texto.

Uma reportagem dos jornalistas Fabio Fabrini e Andreza Matais, publicada neste domingo no jornal Estado de S. Paulo aponta que Dirceu abriu uma filial de sua empresa JD Assessoria & Consultoria, focada em países da América Latina, no mesmo endereço onde funciona o escritório Morgan & Morgan, que também foi usado para registrar transações societárias do hotel St. Peter, em Brasília. Controlado pelo empresário Paulo Abreu, amigo de Dirceu, o St. Peter foi registrado em nome de um laranja ligado ao Morgan & Morgan. 

Em novembro, o hotel ofereceu a Dirceu um cargo com salário de R$ 20 mil, mas o ex-ministro declinou da oferta após denúncias. 

O jornal Globo destaca ainda que, desde que deixou o governo Lula, Dirceu alterou cinco vezes a finalidade da JD Assessoria e Consultoria e incluiu no seu escopo de atuação a atividade de lobby para diversos setores com interesses no governo federal. 

A oposição cobrou neste domingo investigação sobre a filial da JD Assessoria e Consultoria no Panamá. "Isto é gravíssimo, o que exige das instituições que façam ampla investigação", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário