quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

E-mail de Luiza retruca “me poupe” e ensina Mainardi

:
Dona do Magazine Luiza, empresária cumpriu a promessa que fez no programa Manhattan Connection, da Globo News, e enviou a Diogo Mainardi dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) que comprovam a queda da inadimplência no varejo; durante entrevista, ex-colunista de Veja, que mora em Veneza, na Itália, afirmou que a inadimplência no Brasil só aumentava nos últimos anos; "seus dados estão incorretos, eu gostaria de te mandar os certos por e-mail", disse a empresária; o, digamos, intelectual esnobou: "me poupe, Luiza"; depois de perder debate para empresária no ar, polemista profissional sofreu nocaute nas redes sociais com divulgação dos números; aula de informação
21 de Janeiro de 2014 às 19:06

247 – A empresária Luiza Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, cumpriu o que prometeu no programa Manhattan Connection, da Globo News (leia aqui). Durante entrevista, ela rebateu a afirmação de Diogo Mainardi, de que a inadimplência no Brasil só aumentava nos últimos anos, com a promessa de que enviaria a ele dados que comprovam o contrário.

Nesta terça-feira 21, ela enviou números que mostram que o nível de inadimplência das pessoas físicas fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, com queda de 1,2 ponto porcentual em relação ao mesmo mês de 2012, quando foi registrado um índice de 5,7%. A Serasa Experian divulgou hoje que a inadimplência do consumidor fechou 2013 com queda de 2%, o primeiro recuo em 14 anos.

"Os juros estão subindo, o crédito diminui, a inadimplência aumentou pelo segundo ano consecutivo, a inflação aumenta, a indústria nacional foi sucateada, isso vai levar uma piora do emprego também", disse, durante a entrevista, Diogo Mainardi a Luiza, que contestou: "a inadimplência está totalmente sob controle, pelo contrário. Nunca tivemos um índice tão bom como nós terminamos agora em 2013". A empresária chegou a dizer a Diogo Mainardi que os dados dele estavam "incorretos". 

Na conversa durante o programa da Globo News, Luiza Trajano citou números do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV). Mainardi afirmou, no entanto, que os levantamentos da Serasa diziam o contrário. Ao ouvir da empresária que receberia "todo mês" os dados sobre inadimplência, Diogo Mainardi respondeu: "me poupe".

Luiza Trajano não divulgou a íntegra do e-mail, mas apenas os dados principais sobre inadimplência que foram enviados a Diogo Mainardi. Assista abaixo: 






Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário