quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Barroso rebate comentário de JB sobre advogados

:
"Advogados acordam cedo, presidente", disse o ministro mais novo do Supremo, Luís Roberto Barroso, durante conversa sobre o agendamento de uma sessão no período da manhã; ironia responde comentário feito em sessão do CNJ, no ano passado, quando Joaquim Barbosa disse que a maioria dos advogados acorda "lá pelas 11h da manhã"; na época, Barroso atuava como advogado
20 de Fevereiro de 2014 às 18:31


247 – O ministro do STF Luís Roberto Barroso rebateu com ironia, na sessão desta quinta-feira, um comentário sobre advogados feito pelo presidente da corte, Joaquim Barbosa, no ano passado. "Advogados acordam cedo, presidente", disse Barroso, rindo em seguida.


A frase foi dita durante uma conversa entre os ministros sobre a possibilidade de se agendar uma sessão na manhã da próxima quinta-feira – normalmente, as sessões do STF são iniciadas às 14h. "Mas é preciso avisar os advogados, para que eles estejam aqui cedo", observou Barbosa, ao que recebeu a resposta de Barroso de que os advogados acordam cedo.


No ano passado, durante uma sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual Barbosa também é presidente, o ministro fez um comentário polêmico, que provocou reação da categoria. Segundo ele, os advogados acordam somente "lá pelas 11h da manhã".
Aparentemente, a "piada" ficou entalada até hoje na garganta de Barroso, que na ocasião, ainda trabalhava como advogado, e não no Supremo Tribunal.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário