segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Vox confirma Datafolha: Dilma vence no 1º turno

:
Pesquisa Vox Populi/Carta Capital, divulgada neste domingo (23) reforça números de outras sondagens divulgadas na semana passada, como Datafolha e MDA, com vitória da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno; números da Vox, no entanto, são mais modestos: petista teria 41% das intenções de votos, ainda quase o dobro da soma do desempenho dos candidatos do PSDB, Aécio Neves (17%) e do PSB, Eduardo Campos (6%); nesta pesquisa, 20% dos eleitores não responderam ou ainda não sabem em quem votar; outros 15% optariam pelo voto branco ou nulo; aprovação do governo é baixa - 34%; 22% reprovam e 44% consideram regular
23 de Fevereiro de 2014 às 14:28


247 - A pesquisa Vox Populi/Carta Capital, divulgada neste domingo (23) no site da publicação, reforça os números de outras sondagens divulgadas na semana passada. Realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a Vox mostra que o índice de intenção de votos da presidente Dilma Rousseff é de 41%, quase o dobro da soma do desempenho dos candidatos do PSDB, Aécio Neves (17%) e do PSB, Eduardo Campos (6%). Juntos, os demais proáveis candidatos – Pastor Everaldo (PSC), Randolfe Rodrigues (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não somam mais de 1% das intenções de votos.


Nesta pesquisa, cerca de 20% dos eleitores não responderam ou ainda não sabem em quem votar. Outros 15% optariam pelo voto branco ou nulo. O instituto ouviu 2.201 eleitores em 161 municípios de todas as regiões do País. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. 


No Nordeste, o número de eleitores declarados da presidente chega a 59%, o maior entre as regiões. É lá também que Campos atinge seu maior patamar (11%). Na região, Aécio é citado por apenas 9% dos eleitores, seu pior desempenho. No Sudeste, o senador mineiro seria a escolha de 22%, contra 32% de Dilma Rousseff, o mais baixo entre as regiões.


Dilma se sai melhor entre eleitores de municípios pequenos (49%), idosos (47%), com baixa escolaridade (47%) e com renda de até dois salários mínimos (50%).


Na pesquisa espontânea, quando a lista dos candidatos não é apresentada ao entrevistado, Dilma é citada por 19%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em segundo lugar, com 7%, seguido por Aécio Neves (4%), Marina Silva (1%), Eduardo Campos (1%) e José Serra (1%). Nesse critério, 51% dizem não saber em quem votar ou não responderam.


Quanto à popularidade do governo, apenas 34% aprovam a atual gestão neste momento - 4% como ótimo e 30% como bom. Outros 22% dos eleitores disseram considerar o desempenho negativo (“ruim” para 12% e “péssimo” para 10%). Para 44%, o governo é avaliado como “regular”.


Veja aqui os números do Datafolha.
E aqui os dados da CNT/MDA. 



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário