segunda-feira, 24 de março de 2014

Avião malaio caiu no oceano e não há sobreviventes, diz premiê

Michael Wuertenberg: DAVOS/SWITZERLAND, 25JAN13 - Mohd Najib Bin Tun Abdul Razak, Prime Minister and Minister of Finance of Malaysia discusses during the session 'The Economic Malaise and Its Perils' at the Annual Meeting 2013 of the World Economic Forum in Davos, Switzerland
Em coletiva de imprensa, primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou que novos dados de satélites levaram à conclusão de que o avião da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, caiu no Oceano Índico a oeste de Perth, na Austrália, e que provavelmente não há sobreviventes; aeronave está desaparecida há 16 dias
24 de Março de 2014 às 11:25


247 – O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira 24 que o avião da Malaysia Airlines que está desaparecido há 16 dias caiu no Oceano Índico a oeste de Perth, na Austrália.
A conclusão foi possível, segundo Razak, com base em novos dados fornecidos por satélites do Reino Unido. O primeiro-ministro explicou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas. Por isso, a conclusão de que a aeronave caiu.
O Boeing-777, com 239 pessoas a bordo, vem sendo procurado por equipes de busca de vários países. Nos últimos dias, Austrália, China e França disseram ter localizado no mar objetos que poderiam ser do avião.
Leia abaixo reportagem da Reuters sobre o anúncio do primeiro-ministro:
Premiê da Malásia diz que avião desaparecido terminou jornada no Oceano Índico

KUALA LUMPUR, 24 Mar (Reuters) - O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, disse aos familiares dos passageiros do avião da Malaysia Airlines que está desaparecido que a aeronave terminou sua jornada no sul do Oceano Índico.
O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu das telas dos radares civis menos de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo no dia 8 de março.
Não houve confirmação de que o avião foi avistado desde então, mas alguns destroços foram encontrados em águas remotas na Austrália e esses destroços podem ser do avião desaparecido.
(Reportagem de Stuart Grudgings)


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário