domingo, 18 de maio de 2014

Pimentel cultiva Aécio sem atacar Pimenta e PSDB

:
Antigas afinidades entre pré-candidato do PT ao governo de Minas e presidenciável Aécio Neves assumem primeiro plano da campanha eleitoral; ao contrário de outros Estados, onde luta entre petistas e tucanos será renhida, disputa mineira não terá ataques frontais; "Não estou preocupado em marcar diferença com ninguém", diz ex-ministro; líder nas pesquisas, ele trabalha com a informação de que tucanos foram surpreendidos por levantamento que apontou 50% de desconhecimento sobre pré-candidato Pimenta da Veiga; números também indicaram que púbico vê Pimentel, e não Pimenta, como o nome apoiado por Aécio; PSDB quer antecipar lançamento oficial da candidatura própria para tentar desfazer confusão; como se vê pela foto acima, não vai ser fácil
17 de Maio de 2014 às 17:32


247 – Em meio à luta cada vez mais rasgada entre PT e PSDB no plano nacional, em Minas Gerais é diferente. Em nenhum outro Estado o debate frontal entre petistas e tucanos deverá ser tão suave ou, ao menos, mais cordial. Aliados desde os tempos em que apoiaram juntos a campanha do atual prefeito Marcio Lacerda, do PSB, à Prefeitura de Belo Horizonte, os dois principais personagens da disputa são próximos.


O presidenciável Aécio Neves, de um lado, e o pré-candidato a governador Fernando Pimentel, de outro, já foram vistos tantas vezes juntos pelo eleitorado mineiro que até mesmo as pesquisas os juntam agora. Em levantamento feito pelo PSDB do pré-candidato Pimenta da Veiga, quase 50% dos eleitores afirmaram não conhecer o ex-ministro tucano e, pior ainda, manifestaram ser Pimentel o candidato apoiado por Aécio.


O próprio candidato petista foi o primeiro a reconhecer suas antigas afinidades com o ex-governador de Minas.
- Não vamos fazer críticas, entrar chutando o balde. Uma campanha de oposição frontal eu descarto, disse ele, que já tem uma estratégia traçada.
- Não estou preocupado em marcar diferença com ninguém. E não vamos interromper qualquer experiência que tenha sido adotada e que tenha se mostrado vitoriosa, benéfica para o Estado.


Como mostram as pesquisas, Pimentel não parece estar errado. O governador Antonio Anastasia anunciou que concorrerá ao Senado. Isso facilita para o pré-candidato do PT, que não terá, como em São Paulo, a figura do próprio governador como adversário direto. Fazer críticas mais genéricas, sem a chamada fulanização, costumam ser bem aceitas pelo eleitorado mineiro.


Favorito nas pesquisas até aqui, Pimentel está empurrando, com seu jeito matreiro, os problemas para Pimenta. O PSDB decidiu até mesmo antecipar o lançamento da campanha dele, sob o alerta do desconhecimento apontado nas pesquisas. Enquanto isso, como quem está preocupado com outros assuntos, Pimentel vai abrindo diferença sem ser incomodado. Sendo assim, por que ele deveria incomodar Aécio e sua turma?



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário