quinta-feira, 15 de maio de 2014

PP bate martelo e vai apoiar reeleição de Dilma

:
Durante reunião nessa quarta-feira, 14, dirigentes da cúpula nacional do PP decidiram que o partido continuará dentro na base aliada da presidente Dilma e deverá fazer anúncio oficial já nesta próxima semana; a decisão do PP é vista como um banho de água fria nos planos do presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves; com 44 deputados federais em sua bancada, o PP é dono atualmente do quinto maior tempo de televisão e sua adesão à reeleição da presidente Dilma dá um novo gás à campanha da petista; a aliança PT, PMDB, PP representa três dos cinco maiores tempos de televisão e fortalece a presidente na corrida contra Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)
15 de Maio de 2014 às 16:35


Aquiles Lins, do 247 - A cúpula nacional do Partido Progressista definiu nessa quarta-feira, 14, que irá apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, do PT. Após a reunião que foi comandada pelo presidente Ciro Nogueira, membros do diretório nacional foram informados da decisão do partido e o anúncio oficial de adesão deve ser feito já na próxima semana, em solenidade que deve acontecer em Brasília e contar com a presença da presidente.
O anúncio é visto como um banho de água fria nos planos do presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves, que nesta quinta-feira, 15, que vários partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff, entre eles o PP, não vão se esforçar pela vitória da petista mesmo que formalizem seu apoio à petista.


Setores do PP da região Sudeste e Sul do país defendiam uma composição com o PSDB e com o seu presidenciável Aécio Neves. A senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul, por exemplo, não esconde sua preferência pelo candidato tucano. Tanto que Aécio estará em Porto Alegre no próximo dia 24, para o lançamento da candidatura da senadora ao governo gaúcho. O fato do presidente de honra do PP, senador Francisco Dornelles, ser tio de Aécio facilitou o trânsito do tucano entre os pepistas.


Por outro lado, parlamentares e dirigentes das regiões Nordeste, Cento-Oeste e Norte acabaram sendo decisivos na posição do partido em manter a aliança com o PT. Tanto que os últimos dois ministros das Cidades, que está sob o comando do PP, são de deputados do Nordeste.


Com 44 deputados federais em sua bancada, o PP é dono atualmente do quinto maior tempo de televisão. Perdeu a quarta posição para o PSD, por conta da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que autorizou a chamada “portabilidade do tempo TV”, isto é, os parlamentares eleitos em 2010 por um partido puderam levar para suas novas legendas a fração do tempo que eles representam.


Ainda assim, a adesão do PP à reeleição da presidente Dilma dá um novo gás à campanha da presidente. A aliança PT, PMDB, PP representa três dos cinco maiores tempos de televisão e fortalece a presidente na corrida contra Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB).


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário