segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aécio Neves confirma Aloysio Nunes como candidato a vice-presidente

seg, 30/06/2014 - 11:56 - Atualizado em 30/06/2014 - 11:59



Jornal GGN – O PSDB anunciou na manhã desta segunda-feira (30), em reunião da executiva nacional, que o candidato à vice-presidência ao lado de Aécio Neves é o senador Aloysio Nunes. O tucano foi o senador mais votado em São Paulo, um dos maiores colégios eleitorais do país, considerado estratégico para a campanha de Aécio.

Na pré-campanha eleitoral, vários nomes entraram na bolsa de aposta da chapa presidencial tucana. Balões de ensaio sobre José Serra ser o escolhido com a benção de Fernando Henrique Cardoso foram lançados, mas interlocutores do ex-governador afirmam que ele está inscrito, desde sábado (28), para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Com pouco tempo de propaganda eleitoral televisiva e concorrência acirrada, Serra teria desistido de disputar uma vaga no Senado.

Na última sexta-feira, o PTB, ao confirmar apoio ao projeto do PSDB à sucessão de Dilma Rousseff (PT), também indicou nomes para ser o candidato a vice-presidente. Destacou-se o nome de Marlene Campos Machado, esposa do deputado e presidente do diretório petebista em São Paulo, Campos Machado. Marlene deve pleitear apoio do PSDB para o Senado. A legenda, no entanto, tem mais nomes interessados. A decisão também deve sair nesta segunda, prazo limite estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para que as definições em torno das eleições deste ano aconteçam.

O governador Geraldo Alckmin teve a tentativa de reeleição homologada na manhã do domingo (29), durante convenção do PSDB de São Paulo. O deputado federal Márcio França (PSB) é o candidato a vice-governador. Com a escolha de França em São Paulo, Eduardo Campos, presidenciável do PSB, deve dividir o palanque com o PSDB em São Paulo.

A indicação de França foi formalizada após o PSD de Gilberto Kassab decidir apoiar o principal adversário de Alckmin nesta eleição, o empresário Paulo Skaf (PMDB). Em troca, Kassab ofereceu a vaga do PSD ao Senado para o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles. Ele deve responder ao convite e Skaf deve anuncia o vice ainda hoje.
 
 
Jornal GGN   -   Blog do Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário