sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa do Mundo no Brasil vira febre nos EUA

:
Como jamais visto, americanos tem lotado bares e acompanhado cada lance das partidas dos EUA na Copa, que se classificou para as oitavas de final; presidente dos EUA assistiu disputa contra a Alemanha no Air Force One, durante viagem a Minnesota; ele anunciou que mandará representantes para a final, no dia 13 de julho; jogo contra Portugal, no domingo (22), também atingiu a maior audiência para uma partida de futebol na história dos EUA
27 de Junho de 2014 às 06:45


247 – A Copa do Mundo no Brasil bate outro recorde. Desta vez, em solo americano. O Mundial virou uma verdadeira febre nos EUA.


A seleção do país perdeu ontem para a Alemanha, em partida em Recife. Mesmo assim, se classificou para as oitavas de final. Nas ruas de Nova York, cada segundo da partida foi acompanhado por festa. "É impressionante, eu nunca vi nada assim aqui nos EUA. Com futebol, não", disse o irlandês Enda Keenan, dono de um pub que atingi lotação máxima de 800 pessoas.


O presidente dos EUA também estava ligado. Do avião, durante viagem a Minnesota, ele assistiu ao jogo no Air Force One e anunciou que mandará representantes para a final, no dia 13 de julho.


Na TV, o sucesso é o mesmo. Cerca de 25 milhões de americanos acompanharam o jogo de domingo (22), contra Portugal, a maior audiência para uma partida de futebol na história dos EUA, superando até a final da liga de basquete, a NBA, que teve 15,5 milhões de espectadores.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário