domingo, 20 de julho de 2014

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira



Anúncio oficial será na terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro; mas acerto com técnico gaúcho, que dirigiu equipe na Copa de 2010, eliminada nas quartas de final, já é admitido pela entidade; Dunga anunciará comissão técnica e auxiliar

20 de Julho de 2014 às 19:37





247 – A Seleção Brasileira terá novamente como técnico o ex-jogador Dunga, que dirigiu a equipe na Copa do Mundo de 2010. O anúncio oficial será feito na terça-feira 22, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A escolha foi feita entre o presidente da entidade, José Maria Marin, seu sucessor eleito, Marco Polo Del Nero, e o novo coordenador técnico Gilmar Rinaldi. Dunga anunciará em entrevista coletiva sua comissão técnica e auxiliar.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília.

Com o retorno de Dunga, a seleção brasileira mantém uma sequência de técnicos gaúchos no comando que dura desde 2006, na primeira passagem do ex-jogador. Mano Menezes, entre 2010 e 2012, e Felipão, entre 2013 e 2014, foram os outros representantes do Rio Grande do Sul à frente da equipe canarinho neste período. O último treinador que não nasceu no estado a estar à frente do Brasil foi o carioca Carlos Alberto Parreira, que trabalhou de 2003 a 2006. 
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário