sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dilma tem 55% de intenção de voto dos baianos



Levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgado nesta sexta aponta a presidente Dilma Rousseff com larga vantagem diante dos adversários; candidata do PT à reeleição aparece com 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 15% de Aécio Neves, do PSDB; pesquisa foi realizada antes do acidente aéreo que matou o candidato Eduardo Campos (PSB) e, portanto, ainda tinha o nome do socialista entre as opções dos eleitores; ele pontuou 6%

15 de Agosto de 2014 às 11:49




Bahia 247 - Levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgado nesta sexta-feira (15) com as expectativas da disputa pelo governo da Bahia também avaliou a disputa pelo Planalto e aponta a presidente Dilma Rousseff com larga vantagem diante dos adversários.

Candidata do PT à reeleição aparece com 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são fornecidos os nomes dos candidatos. Seus adversários, juntos, não chegariam próximos do percentual da presidente.

Em segundo lugar, com 15% das intenções de voto, está o senador Aécio Neves, do PSDB. Pesquisa foi realizada antes do acidente aéreo que matou o candidato Eduardo Campos (PSB), na quarta-feira (13), e, portanto, ainda tinha o nome do socialista entre as opções dos eleitores. Ele pontuou 6%.

O candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece com 4%. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% dos votos. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 11% e 8% não sabem ou não responderam.

Na modalidade espontânea, quando os candidatos não são apresentados, Dilma Rousseff também lidera com ampla vantagem sobre os adversários. A petista tem 39%, contra 9% de Aécio e 3% de Eduardo Campos.

Não sabem ou não responderam na pesquisa espontânea somam 33%, enquanto que 13% votariam em branco ou nulo.

Pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014. O levantamento possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário