sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Ibope: Collor e Dilma lideram com folga em AL



Pesquisa Ibope contratada pela TV Gazeta de Alagoas aponta uma folgada liderança do candidato ao Senado, Fernando Collor (PTB), e da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa em Alagoas; Collor abriu 17 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, enquanto Dilma apresenta 41 pontos de diferença para o segundo colocado; pesquisa foi realizada antes do acidente que vitimou Eduardo Campos

15 de Agosto de 2014 às 09:31




Alagoas247 - O Ibope divulgou, na manhã desta sexta-feira (15), a pedido da TV Gazeta de Alagoas, pesquisa de intenção de votos para o Senado e para a Presidência da República. Fernando Collor (PTB), que tenta a reeleição, lidera com ampla vantagem e tem 17 pontos de diferença para a segunda colocada. Dilma Rousseff (PT) abre 41 pontos de diferença para o segundo colocado, que era o então candidato Eduardo Campos (PSB). A pesquisa foi realizada antes do acidente aéreo que vitimou o presidenciável, na última quarta-feira (13).

Foram entrevistados 812 eleitores, em 39 municípios, entre os dias 10 e 12 de agosto. O nível de confiança utilizado no levantamento é de aproximadamente 95% e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº AL-00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00368/2014.

Na pesquisa estimulada para o Senado, Fernando Collor (PTB) tem 43% da preferência do eleitorado alagoano; Heloísa Helena (PSol) está em segundo lugar, com 26%; Eduardo Magalhães (PSDB) e Omar Coelho (DEM) estão empatados, com 2% cada; Coronel Brito (PEN), Helias Barros (PTC) e Marcos Aguiar (PTN) somaram 1% cada. Brancos e nulos totalizaram 13%, enquanto o item "Não sabe ou não respondeu" foi marcado por 11% dos entrevistados.

Na corrida à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) aparece com 51%; Eduardo Campos (PSB) pontuou com 10%; Aécio Neves (PSDB) tem 9%; Pastor Everaldo (PSC) tem 6%; Rui Costa Pimenta (PCO), Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) pontuaram com 1% cada. Brancos e nulos somam 11%, enquanto o item "Não sabe ou não respondeu" foi assinalado por 8% dos entrevistados. É importante destacar que, neste cenário, o nome de Eduardo Campos é citado no questionário. O levantamento do Ibope foi concluído no dia 12 de agosto e o acidente que matou o candidato aconteceu no dia 13.

Perguntados sobre como classificam a administração de Teotonio Vilela Filho (PSDB), só 3% apontaram a gestão como ótima; 27% disseram considerar a administração boa; 27% classificaram como regular; 9% avaliam como ruim; e 27% consideram péssima o governo Vilela. O item "Não sabe ou não respondeu" corresponde a 6%.

Os entrevistadores perguntaram se os eleitores aprovam ou desaprovam a maneira como o Vilela vem administrando o estado de Alagoas. O levantamento Ibope revela que 41% dos entrevistados aprovam e que 49% desaprovam o modelo de gestão, enquanto 10% marcaram o item "Não sabe ou não respondeu". Quando questionados se confiam ou não no governador, 53% dos entrevistados disseram não confiar em Teotonio Vilela e 37% afirmaram confiar. 10% disseram não saber ou não responderam.

Nessa quinta-feira à noite, a TV Gazeta de Alagoas divulgou pesquisa que mostra Renan Filho (PMDB) à frente na disputa pelo governo de Alagoas. No levantamento estimulado, Renan Filho aparece com 46% das intenções de voto contra 23% do segundo colocado, o candidato Benedito de Lira (PP). Júlio Cezar (PSDB) e Mário Agra (Psol) apareceram 2%; Coronel Goulart (PEN), Gobery Lessa (PCB), Luciano Balbino (PTN) e Joathas Albuquerque (PTC) com 1% cada. À época da pesquisa, o PTC ainda não havia formalizado a saída de Joathas Albuquerque da disputa ao governo do Estado, o que só aconteceu no dia 12 de agosto. Brancos e nulos somam 16%. Não sabe ou não respondeu 11%.

Na pesquisa para o governo foram entrevistados 812 eleitores, em 39 municípios, entre os dias 10 e 12 de agosto. O nível de confiança utilizado no levantamento é de aproximadamente 95% e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº AL-00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo Nº BR-00368/2014.

Com gazetaweb.com
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário