sábado, 27 de setembro de 2014

Datafolha: Genro empata com Ana Amélia e projeta virada



Candidato à reeleição pelo PT cresce quatro pontos em pesquisa Datafolha e vê adversária do PP perder seis; Tarso Genro e Ana Amélia Lemos marcaram 31% no levantamento divulgado nesta sexta-feira 26; campanha petista trabalha com virada consumada em Porto Alegre e disputa acirrada no interior gaúcho; números indicam que disputa só será resolvida no segundo turno

26 de Setembro de 2014 às 20:08



247 – Uma virada está em curso na eleição para governador do Rio de Grande do Sul. Licenciado do cargo desde a segunda-feira 22, Tarso Genro experimentou uma forte escalada sobre a até então líder nas pesquisas Ana Amélia Lemos, do PP. Enquanto a adversária perdeu seis pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, Genro ganhou quatro e chegou a um empate em 31% para cada oponente. Pelo PMDB, José Ivo Sartori marcou 17%, numa alta de quatro pontos sobre a pesquisa anterior.

A campanha de reeleição de Genro trabalha com números que apontam uma virada já estaria consumada em Porto Alegre. Ele está centrando esforços no interior do Estado, agora que está com a agenda livre para a campanha. Quando se leva em conta os votos válidos, que exclui brancos e nulos e é o critério de divulgação de resultados pela Justiça Eleitoral, Ana Amélia e Tarso estão com 38%. Na semana passada, a candidata do PP tinha 46%, contra 33% do petista.

Na simulação de segundo turno entre a senadora e o governador, empate técnico: 44% para Ana Amélia e 40% para Tarso. A rejeição a Tarso, a maior entre os candidatos, ficou estável (24%). Já a de Ana Amélia avançou de 13% para 17%.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário