sexta-feira, 26 de setembro de 2014

OAB quer impugnar candidatura da filha de Fux



Petição assinada por 31 dos 61 membros presentes à sessão do órgão contesta a candidatura da advogada Marianna Fux para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio; conselheiros alegam que ela não apresentou documentação necessária para disputar o cargo; mas, principal motivo seria a pressão exercida por seu pai, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, para que ela seja escolhida

26 de Setembro de 2014 às 05:48



247 – Uma petição assinada por conselheiros da OAB-Rio exige a impugnação da candidatura da advogada Marianna Fux para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio.

Seu pai, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, tem pressionado pessoalmente para que ela seja escolhida para compor a lista sêxtupla que será encaminhada pela OAB ao órgão (leia aqui).

O pedido foi assinado por 31 dos 61 advogados presentes à sessão na sede da OAB, no centro do Rio.

"A candidata em questão [Marianna Fux] não juntou toda a documentação necessária e ainda apresentou peças referentes à Justiça Federal quando ela deveria apresentar documentos referentes apenas à sua atuação junto ao Tribunal de Justiça do Rio. Então, entendemos que há problemas em sua inscrição", justificou o conselheiro Álvaro Quintão, que apresentou a petição na sessão da Ordem.
 
 
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário