terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vox confirma possibilidade de decisão ainda no primeiro turno

23 de setembro de 2014 | 23:20 Autor: Fernando Brito



Se alguém queria saber porque a TV Record “guardou” por 24 horas o resultado da pesquisa Vox Populi sobre a intenção de voto presidencial, basta que olhe os números aí de cima, revelados, afinal, na noite de hoje.

São os que indicam, sem maquiagem, os “trackings” feitos pelo próprio Vox Populi e por outras empresas, por encomenda dos candidatos.

As perdas de Marina, registradas com timidez no Ibope e no Datafolha são maiores que as admitidas e têm, nas últimas duas semanas, ficado na casa cinco pontos, enquanto os ganhos de Dilma, embora menores, também têm apresentado constância neste pequeno crescimento de dois pontos semanais.

O crescimento de Dilma se deu basicamente no Sudeste, onde a petista alcançou 37% da preferência, contra 30% da ex-senadora e 20% de Aécio. Na pesquisa anterior, quinze dias antes, os índices eram 28% para Marina, 26% para Dilma e 20% para Aécio.

Um situação que levou a disputa ao limiar de uma decisão em primeiro turno, ainda improvável mas já muito distante do que seria impossível.

No cálculo de votos válidos – que desconsidera indecisos, brancos e nulos – Dilma atinge, pelo Vox Populi, 48,78% dos votos válidos.

O tempo passou a jogar contra Marina, que cai com intensidade semelhante àquela com que subiu.

E, pior, de uma forma em que não estimula Aécio Neves a jogar definitivamente a toalha.
 
 
Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário