quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Vídeo de Lula: movimento social não serve ao Governo


Lula quer mais quadros políticos




Será essa a melhor obra do Mestre Florestan ?


Lula visita ENFF e defende atuação dos movimentos sociais no Brasil



“Esta Escola é exemplar e o MST está de parabéns pelo sucesso alcançado. Continuem formando quadros para as mudanças que o país tanto precisa”, afirmou.


Em visita a ENFF, Lula destaca a importância da formação política


Por Mayrá Lima
Da Página do MST


Na manhã desta quarta (21/1), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva conheceu a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), acompanhado do jornalista e ex-ministro Franklin Martins.


Durante a visita, Lula percorreu por todas as instalações da Escola e conversou com militantes do MST sobre o atual cenário político nacional e latinoamericano.


“Esta Escola é exemplar e o MST está de parabéns pelo sucesso alcançado. Continuem formando quadros para as mudanças que o país tanto precisa”, afirmou o ex-presidente.


Para Lula, a atuação dos movimentos sociais “fará a diferença” neste próximo período. Ele defendeu a imprescindibilidade da Reforma Política e a necessidade da unidade da esquerda para o avanço das conquistas para os trabalhadores brasileiros.


“O papel do movimento social é não ser subserviente ao Governo. Não se pode abrir mão de defender os interesses do movimento que representa”, completou.


De acordo com Rosana Fernandes, integrante da Direção Nacional do MST e da coordenação pedagógica da ENFF, a visita de Lula, na condição de amigo do Movimento, integra as comemorações dos 10 anos da Escola, fundada em janeiro de 2005, mas também é espaço para se debater a reforma agrária.


“A luta pela terra é o grande motor da nossa organização. Por isso, perguntas como o porquê que não se fez a reforma agrária e o porquê que nossa pauta de reivindicação não foi executada devem ser feitas. Não queremos que Lula fique contra a presidenta Dilma, mas que ele influencie para que a reforma agrária seja feita”, disse Rosana.






Navalha

Como se percebe, Lula demonstra estar devastado pelo câncer que a Fel-lha lhe instalou no pâncreas.

Florestan Fernandes foi professor de Fernando Henrique.

Sobre isso, ler notável entrevista de Florestan a Cynara Menezes: http://socialistamorena.cartacapital.com.br/o-mestre-florestan-fala-do-aluno-fhc/


Paulo Henrique Amorim





Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário