quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Janot da Suíça vai atrás do HSBC. E o Janot daqui ?



Dr Janot, o HSBC pode desmoralizar a Lava Jato, não é isso ?


 


Polícia suíça faz operação no HSBC e caso Petrobrás é incluído no processo Segundo um correspondente do Estadão na Suíça, dois procuradores suíços decidiram vasculhar todas as contas do HSBC na Suíça.

O correspondente do Estadão só se preocupou em perguntar a um dos procuradores se eles iam investigar envolvidos na Lava Jato.

O Procurador da Suíça, que deve ser uma pessoa séria, de uma instituição séria – o que não se aplica ao Estadão – respondeu que investigará todos os nomes que apareceram na imprensa.

Sem se referir aos da Lava Jato.

Logo, o procurador da Suíça vai investigar a família Steinbruch, que foi gentilmente mencionada no próprio site do SwissLeaks …

E um dos notáveis Steinbruch, o Benjamin, um dos notáveis de privataria, por coincidência, é colonista (ver no ABC do CAf) da Fel-lha (também no ABC), que detém o monopólio da lista dos brasileiros que se escondem no HSBC.

O Ministério Público daqui, o Dr Janot, vai ficar mudo ?

Não vai pedir ao Otavinho para dar uma olhada na lista ?

E se tiver um tucano gordo lá dentro, ou o filho de um tucano gordo ?

Já pensou ?

A Lava Jato ia para o saco, não é isso, Dr Janot ?

E o Ministro Levy, apologista da transparência, não vai pedir à COAF e à Receita para dar olhadinha na lista do Otavinho ?

Ou a transparência só presta se o banco Original, da Friboi, e o BTG Pactual, do André Esteves conseguem prever a próxima Selic ?

Em tempo: por falar nisso, Dr Janot. O senhor faz ideia de que vive o Cerra ?

Em tempo2: o Guardian da Inglaterra também diz que os Janots da Suíça vão arrombar o HSBC. A batata do Otavinho está assando …


Paulo Henrique Amorim



Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário