sábado, 21 de março de 2015

PT: “MEMÓRIA SELETIVA DE FHC É DESRESPEITO AO POVO”


Para o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), a frase do ex-presidente tucano de que a corrupção no Brasil "é uma mocinha de muito poucos anos, quase um bebê" é um desrespeito às pessoas que conhecem minimamente a história do Brasil; "É preciso perguntar ao ex-presidente por que algumas pessoas esconderam dinheiro no banco HSBC no exterior, desde a década de 1990", questiona; texto publicado no site do PT aponta que "a história comprova que muito antes de deflagrada a Lava Jato, denúncias sobre esquemas fraudulentos na petrolífera despontavam, ainda que timidamente, na mídia"; deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) acredita que a afirmação de FHC revela que o intelecto do ex-presidente está sendo prejudicado pela disputa partidária e pelo ódio político; "Ao dizer que a corrupção no Brasil é um bebê, o ex-presidente dá mostras indiscutíveis de senilidade", diz

21 DE MARÇO DE 2015 ÀS 17:38


247 – Integrantes da cúpula do PT se incomodaram e criticaram a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que a corrupção na Petrobras "é uma mocinha de muito poucos anos, quase um bebê". A afirmação, feita em entrevista à Globo News, foi uma resposta à declaração da presidente Dilma Rousseff, para quem a prática de corrupção no Brasil é uma "senhora bastante idosa".

Um texto publicado no site do PT neste sábado 21 aponta que "a história comprova que muito antes de deflagrada a Lava Jato, denúncias sobre esquemas fraudulentos na petrolífera despontavam, ainda que timidamente, na mídia". O artigo relembra o jornalista Paulo Francis, que em 1996 denunciou o que seria o embrião do esquema de corrupção na estatal do petróleo. Ele foi processado pela acusação.

Para o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS), a fala do ex-presidente tucano é um desrespeito às pessoas que conhecem minimamente a história do Brasil. "É preciso perguntar ao ex-presidente por que algumas pessoas esconderam dinheiro no banco HSBC no exterior, desde a década de 1990", questiona o parlamentar.

Outras denúncias de corrupção ocorridas durante o governo do PSDB, como o mensalão mineiro e o trensalão tucano, em São Paulo, são tão graves quanto os descobertos há pouco tempo no governo Dilma, na opinião do petista. Ele destacou as ações do PT no combate à corrupção e ressaltou que, sob a gestão do PSDB, os processos eram engavetados por intervenção do governo.

Para a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), a afirmação de Fernando Henrique Cardoso revela que o intelecto do ex-presidente está sendo prejudicado pela disputa partidária e pelo ódio político. "Ao dizer que a corrupção no Brasil é um bebê, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dá mostras indiscutíveis de senilidade", afirma a deputada.



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário