terça-feira, 21 de abril de 2015

PF desmantela outro esquema gigante de sonegação!

Por Miguel do Rosário, postado em abril 20th, 2015 | 57 comentários

Sonegômetro de BH. Fonte: Quanto Custa Brasil



A PF está se aprofundando em investigações contra os grandes sonegadores. Deve ter empresa de mídia e paneleiro com as pernas tremendo de medo…

Lembrando que a sonegação fiscal é sete vezes maior que a corrupção.

Mais informações sobre a sonegação no Brasil podem ser obtidas neste site.

***


PF desarticula grupo criminoso que provocou fraudes de R$ 500 milhões

17/04/2015

Natal/RN – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (17/4) a “Operação Salt III”, visando prender integrantes de uma organização criminosa que desde a década de 90 especializou-se em praticar delitos de sonegação fiscal, apropriação indébita previdenciária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, em Mossoró, região oeste do Rio Grande do Norte. Estima-se que o grupo já provocou prejuízos de R$ 500 milhões aos cofres públicos.

Participaram da operação cerca de 50 policiais federais, que deram cumprimento a 10 mandados de prisão.

Segundo as investigações, o grupo se utilizava do artifício de criar paper companies (empresas que só existem no papel) e fazia uso de laranjas para garantir o livre ingresso de receitas nos caixas de mais de 30 empresas envolvidas no esquema e que atuavam no ramo de plásticos, tecidos, combustíveis, resina, construção civil e na extração de sal.

O grupo criminoso também é suspeito de promover o branqueamento de capitais, ou seja, encobrir a origem dos bens e rendimentos (vantagens) obtidos ilicitamente, mediante complexo esquema de blindagem patrimonial contra as ações fiscalizadoras da Receita Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte


O Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário