quarta-feira, 24 de junho de 2015

Existe vida além da Lava Jato? Sim, a CPI do Carf





23 junho 2015                Miguel do Rosário


Que são 19 ou 20 bilhões sonegados?

O problema é o Lulinha, dono da Friboi…

Sonegação no Brasil?

Imagina! Intriga de blog petista…

Voltem imediatamente para a Lava Jato! o Brasil não pode desviar a atenção. Tem que focar somente na Lava Jato.

Lava Jato. Lava Jato. Lava Jato.

Os procuradores vão até os EUA para terminar de detonar a Petrobrás e a Odebrecht, deixando o terreno limpo para a Halliburton e os irmãos Koch.

Com ajuda da mídia, claro. É a última esperança dos barões da mídia. Entronizar um tucano ou pró-tucano qualquer no Planalto que irá lhe cevar de infinitas verbas públicas…

Existe vida, contudo, fora da Lava Jato.

É a CPI do Carf.

Eu aconselho a se informar direto na fonte, na página do Senado.

É bem escrito, detalhado e, até prova em contrário, confiável.

Tem vídeos, áudios, documentos, tudo.

Em breve, também traremos novidades sobre o que é o maior escândalo de corrupção investigado no momento, e o mais abafado pela imprensa.

A CPI do Carf trata da principal corrupção no país, a mãe de toda corrupção: a sonegação, que desvia mais de R$ 500 bilhões por ano.

A corrupção é a prima pobre da sonegação: desvia menos de R$ 9 bilhões por ano.

Para combater a sonegação não é necessário cometer ilegalidades, fechar as empresas, destruir o país, chamar os americanos, nada disso.

Basta investigar e punir quem praticou crime fiscal, canalizando o dinheiro para o erário e produzindo um ambiente saudável em que o pagador de impostos sinta-se confiante de que o Estado obrigará seus concorrentes a pagarem também.

O coxinha finge não ver, porque é lobotomizado pela mídia, mas tudo ao redor dele, todo o conforto de que ele desfruta, toda a sua segurança, tudo é pago pelo pagamento de impostos. Água, energia, ruas, segurança, esgoto, estradas, aeroportos, tudo depende dos impostos.

Por isso é preciso ampliar o combate à evasão de divisas. O Brasil tem de parar de ser a casa da mãe joana e se tornar um Estado forte, capitalizado, que possa investir mais e melhor em infra-estrutura, educação, saúde.


O Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário