quinta-feira, 27 de agosto de 2015

BRASIL TEM FORÇA PARA SAIR DA CRISE, DIZ MUJICA NO RIO


Homenageado por ter promovido a integração do continente sulamericano, o ex-presidente do Uruguai José Mujica disse nesta quinta-feira, 27, no Rio, que o Brasil "tem força suficiente para superar as dificuldades"; "O país já teve grandes presidentes e grandes dificuldades. O problema está no derrotismo de achar que está tudo perdido", afirmou; Mujica pediu humildade entre os políticos; "Não é uma apologia da pobreza e da miséria. Os políticos tem que viver como a maioria e não como a minoria privilegiada", afirmou

27 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 16:24



Rio 247 - O ex-presidente do Uruguai José Mujica recebeu nesta quinta-feira, 27, no Rio, uma homenagem da Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur), por ter promovido a integração do continente sulamericano.

Em discurso, Mujica disse que "o Brasil tem força suficiente para superar as dificuldades". "Não estou no Brasil, mas o país já teve grandes presidentes e grandes dificuldades. O problema está no derrotismo de achar que está tudo perdido. Se teve gente que se equivocou, que sejam castigados", disse o político uruguaio.

Mujica evitou comentar sobre eventual participação da presidente Dilma Rousseff em irregularidades. "Sou senador de outro país. Não viria ao Brasil, do qual dependemos tanto, opinar sobre a presidente ou o ministro tal. Tenho que ter habilidade diplomática e carinho com o povo brasileiro, pois os governos passam e povo fica", explicou.

O ex-presidente falou para cerca 400 pessoas no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no centro do Rio. Em fala contundente prezou a humildade entre os políticos e o fim de arroubos capitalistas. "Não é uma apologia da pobreza e da miséria Os políticos tem que viver como a maioria e não como a minoria privilegiada", afirmou.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário