sábado, 26 de setembro de 2015

Janot não vai a Furnas mas constrange Lula

publicado 26/09/2015

Requião, que tal uma CPI do Ministério Público?



Foi o destemido Requião quem disse: se o Moro é o único Juiz honesto, vamos fazer a CPI do Judiciário!

E que a tal CPI do Janot, quer dizer, do Ministério Público Federal?

Janot ignora Furnas, aquele probleminha em que se afogam todos os tucanos de todas as gerações - aquele que os deputados de Minas lhe entregaram.

Mas, quer dividir os pigais holofotes com os meninos da Lava Jato e resolve constranger o Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O Lula deve depor algemado, Dr Janot?


PF pediu ao Supremo para ouvir Lula em inquérito como testemunha. Para Janot, 'nada de objetivo' no momento permite incluir novos investigados.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual concorda com pedido da Polícia Federal para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministros do governo dele sejam ouvidos na investigação da Operação Lava Jato como testemunhas.

O depoimento de Lula foi pedido pelo delegado da PF Josélio Sousa no inquérito mais importante da Lava Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos.

(...)


Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário