terça-feira, 27 de outubro de 2015

JANIO: AGREDIDO, LULA PODE RECONQUISTAR O PODER


"Caso não se mostre justificado o capítulo que a Polícia Federal iniciou com a operação na empresa de Luis Cláudio, a consequência mais provável é que Lula se lance à reconquista do poder. Com a determinação de quem vê uma só reparação à altura, vital mesmo", diz o jornalista Janio de Freitas; "A realidade brasileira já está semeada para uma tal disposição"

27 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 05:30


247 – Na coluna Filho da política, o jornalista Janio de Freitas argumenta que o ex-presidente Lula, que se sente agredido com a ação policial realizada ontem na empresa de Luis Claudio Lula da Silva, um de seus filhos, pode se lançar à reconquista do poder.

"Qualquer que seja a resposta futura, uma certeza ficou estabelecida desde a chegada da PF, às 6 horas da manhã, à LFT Marketing Esportivo: a par do seu formalismo apenas policial/judicial, é um fato político. Importante. Além dos reflexos imediatos que possa gerar, tem propensão a projetar efeitos sobre o futuro da política brasileira", diz Janio de Freitas.

"Caso não se mostre justificado o capítulo que a Polícia Federal iniciou com a operação na empresa de Luis Cláudio, a consequência mais provável é que Lula se lance à reconquista do poder. Com a determinação de quem vê uma só reparação à altura, vital mesmo. A realidade brasileira já está semeada para uma tal disposição."

O jornalista argumenta, ainda, que não houve ânsia de vazamentos, na Zelotes, quando os alvos eram os grandes sonegadores de impostos – o que inclui meios de comunicação poderosos, como o grupo RBS. "As investigações no Carf, chamadas de Operação Zelotes, tanto têm se ocupado de condutas de má-fé, como de questões polêmicas em que o apontado devedor ou não o é, ou é sem intenção. Há grandes meios de comunicação nas três situações. No seu caso, procedem todos para evitar noticiário escandaloso, comprometedor e talvez injusto. Poderiam fazer disso tanto um mea culpa, como um aprendizado, tardio embora."


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário