sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CAIXA TEM LUCRO LÍQUIDO DE R$3 BI NO 3º TRIMESTRE



Resultado representa um aumento de 60% sobre o mesmo trimestre do ano passado, embora a inadimplência do maior banco hipotecário do país tenha aumentado significativamente em meio à recessão da economia brasileira

20 DE NOVEMBRO DE 2015 ÀS 11:53


SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal apresentou lucro líquido de 3 bilhões de reais no terceiro trimestre, um aumento de 60 por cento sobre o mesmo trimestre do ano passado, embora a inadimplência do maior banco hipotecário do país tenha aumentado significativamente em meio à recessão da economia brasileira.

Em nota, a Caixa disse que o retorno sobre o patrimônio líquido médio nos últimos 12 meses atingiu 13,2 por cento no final de setembro.

O índice de inadimplência acima de 90 dias foi de 3,26 por cento, influenciado pelas operações comerciais a pessoa física e a micro e pequenas empresas, além da desaceleração da atividade econômica, acrescenta a nota. No trimestre anterior, o índice de inadimplência tinha sido de aproximadamente 2,9 por cento da carteira de crédito.

A carteira de crédito ampla avançou 15,5 por cento em 12 meses e 2,8 por cento no trimestre, alcançando 666,1 bilhões de reais.

(Reportagem de Guillermo Parra-Bernal)


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário