sábado, 30 de janeiro de 2016

GLOBO AGORA DISPARA ATÉ CONTRA ADVOGADOS DE LULA


Jornal dos Marinho acusa o escritório Teixeira, Martins de ter advogado para a Odebrecht, como se defender determinado cliente fosse crime; ainda assim, por meio de nota, o advogado Cristiano Martins esclareceu que a firma recebeu honorários da Odebrecht porque a empreiteira foi forçada a pagar sucumbência numa causa perdida; ou seja, o escritório e a construtora estavam em campos opostos

30 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 18:54


247 – O jornal O Globo, da família Marinho, agora acusa o escritório Teixeira, Martins de ter advogado para a Odebrecht, como se defender determinado cliente fosse crime.

Ainda assim, por meio de nota, o advogado Cristiano Martins esclareceu que a firma recebeu honorários da Odebrecht porque a empreiteira foi forçada a pagar sucumbência numa causa perdida.

Ou seja: o escritório e a construtora estavam em campos opostos.

Confira, abaixo, a nota:

Não é verdadeira a afirmação publicada nesta data (30/01/2016) pelo jornal "O Globo" ("Investigação em duas Frentes" - pág. 03) de que o escritório Teixeira, Martins & Advogados, que tem como sócio-fundador o advogado Roberto Teixeira, teria prestado "serviços de advocacia e consultoria" para a Odebrecht. A prestação de serviços poderia ter ocorrido, sem que configurasse qualquer irregularidade. Mas a verdade, como já esclarecido anteriormente, é que o escritório Teixeira, Martins & Advogados propôs ação em favor de uma cliente contra empresa do Grupo Odebrecht (Processo nº 2009.001.263674-1 - 2º Vara Empresarial do Rio de Janeiro) e recebeu honorários sucumbenciais após o encerramento da causa com resultado favorável à sua cliente. "O Globo" tem conhecimento da ação e já fez reportagem sobre ela (http://oglobo.globo.com/rio/a-saga-da-familia-geyer-que-briga-por-heranca-avaliada-em-mais-de-100-milhoes-14609891).

É clara a intenção do jornal de inventar fatos que possam ser úteis para dar suporte a publicações

Cristiano Zanin Martins


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário