segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DELEGADOS VEEM SAÍDA DE CARDOZO COM “PREOCUPAÇÃO”



Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulga nota em que diz ter recebido "com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal"; entidade defende a "independência funcional para a livre condução da investigação criminal"

29 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 11:44


247 - A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou uma nota nesta segunda-feira 29 em que afirma ter recebido "com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal".

O ministro conversou com a presidente Dilma Rousseff ao longo do fim de semana, por telefone, mas deve ter um encontro pessoal com ela nesta segunda, a fim de formalizar a saída. Cardozo pode não deixar o governo, passando a ocupar a chefia da Advocacia Geral da União (AGU) no lugar de Luís Inácio Adams, que está prestes a deixar o governo. Na nota, os delegados defendem a "independência funcional para a livre condução da investigação criminal".

Leia abaixo a íntegra:

Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.

Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.

Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário