terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dr. Janot, inquérito contra Lula em Brasília é com “cintada” ou “surra de cipó”?



POR FERNANDO BRITO · 23/02/2016


Pelo GGN, de Luiz Nassif, fica-se sabendo que um dos procuradores do MP do DF, usado como fonte das informações da última edição da Época para afirmar que Lula teria feito tráfico de influência é o cidadão Douglas Ivanowski Kirchner, que está sendo objeto de inquérito no Conselho Nacional do Ministério Público.

É possível ver, na internet, em seus sórdidos detalhes, o processo a que ele responde por ter surrado a própria mulher a “cintadas” e tê-la visto levar um “surra de cipó” de uma pastora de sua igreja.

Os documentos estão públicos (aqui, aqui, aqui e aqui).

E – como se trata de um procedimento oficial, não de uma “fofoca” ou um “disseram” – é o caso de se perguntar: Doutor Janot, um rapaz nesta situação tem condições de dirigir uma investigação – não só sobre Lula, mas contra quem quer que seja?

O senhor o nomeou, em janeiro de 2014 e, segundo o processo no CNMP, já entãoele passou a manter a mulher em cárcere privado até que em agosto do ano passado o corregedor-geral pede sua demissão. Não seria o mínimo de prudência colocá-no, no mínimo, na “geladeira” ou carimbando papéis?

Aquela história do art. 43 da Lei Orgânica do Ministério Público – ” manter ilibada conduta pública e particular” – é para inglês ver?

Porque senão a gente fica achando que aquela história de “doa a quem doer” é na base da “cintada” ou da “surra de cipó”.



Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário