quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PIMENTA DIVULGA DOCUMENTOS DE ESQUEMA FHC/GLOBO/MOSSACK


Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta quinta-feira 25, um organograma que mostra, segundo ele, conexões do esquema envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a Globo, a Brasif, a Fifa e a empresa panamenha Mossack Fonseca, suposta criadora de empresas offshores com sede no Panamá destinadas a praticar crimes como lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio

25 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 17:55


247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) apresentou, nesta quinta-feira 25, um organograma que mostra, segundo ele, conexões do esquema envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a Globo, a Brasif, a Fifa e a empresa panamenha Mossack Fonseca, suposta criadora de empresas offshores com sede no Panamá destinadas a praticar crimes como lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

"Esse é um trabalho colaborativo que merece ser continuado. Um esforço em reunir informações para subsidiar nossa ação militante", declarou Pimenta. Os documentos divulgados, de acordo com sua assessoria, "faz parte de jornalismo investigativo desenvolvido por blogueiros".

O deputado também "apurou novos fatos que fundamentaram a apresentação, bem como a representação que será protocolada junto ao Ministro da Justiça e a Procurador Geral da Justiça para que sejam iniciadas as investigações criminais".

Confira aqui os documentos.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário