sábado, 27 de fevereiro de 2016

SINGER: ‘PRISÃO DE SANTANA VISA DERRUBAR DILMA’


Para o cientista político, "a 'operação derruba chapa' procura pressionar o frágil colegiado do TSE a cassar os vitoriosos em 2014"; "A espetacular prisão de João Santana, em timing cada vez mais calculado, joga, não por acaso, lenha grossa na fogueira de novas eleições para presidente e vice este ano", escreve André Singer

27 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 07:02


247 – O cientista político André Singer afirma, em sua coluna deste sábado 27 na Folha, que a prisão "espetacular" do publicitário João Santana, pela Lava Jato, "joga lenha grossa na fogueira de novas eleições para presidente e vice este ano". Para Singer, "a 'operação derruba chapa' procura pressionar o frágil colegiado do TSE a cassar os vitoriosos em 2014".

Na opinião do colunista, "os erros que Dilma comete contribuem para a eficácia da estratégia. Na medida que o ex-presidente fica na berlinda, aumenta a tentação da atual mandatária salvar-se por conta própria". "Ao separar-se de Lula, Dilma serra o galho no qual está precariamente sentada", acrescenta, porém.

"Não será surpresa, se a presidente adotar a defesa de que, se houve problemas nas contas da campanha, elas seriam de responsabilidade do PT, sem que ela nada soubesse. Completaria, assim, o isolamento em que se meteu, sem perceber que o lance seguinte consistiria no xeque-mate", conclui.

Leia aqui a íntegra de seu artigo.



Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário