quinta-feira, 28 de abril de 2016

LULA A MUJICA: “É MOMENTO DE LUTA E RESISTÊNCIA”


O ex-presidente Lula e o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica, se encontraram nesta quinta (28), em Brasília; o golpe em curso no Brasil foi o principal assunto do encontro; Mujica demonstrou muita preocupação com a atual situação da política brasileira; ele afirmou que o momento é delicado para toda América Latina, pois o Brasil é um país estrategicamente importante e está com a democracia sob ameaça; Lula ponderou que este também é "um momento de luta e resistência", mas que confia que "a democracia vai prevalecer"; “Vamos resistir”, avisou Lula

28 DE ABRIL DE 2016 ÀS 19:01


247 - O ex-presidente Lula e o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica, se encontraram nesta quinta-feira (28), em Brasília. O golpe em curso no Brasil foi o principal assunto do encontro.

Mujica demonstrou muita preocupação com a atual situação da política brasileira. Ele afirmou que o momento é delicado para toda América Latina, pois o Brasil é um país estrategicamente importante e está com a democracia sob ameaça.

Lula ponderou que este também é "um momento de luta e resistência", mas que confia que "a democracia vai prevalecer".

Lula relembrou sua luta contra a ditadura, das greves pelos direitos dos trabalhadores e a batalha pelo direito ao voto. Aos 70 anos, se vê frente ao risco de um retrocesso: “vamos resistir”.

Votação do impeachment

O ex-presidente do Uruguai disse ontem, durante o terceiro congresso da Central Sindical das Américas (CSA) em São Paulo, que o posicionamento dos deputados brasileiros durante a votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dima Rousseff prejudicou a imagem do Brasil.

Na opinião de Mujica, o grande número de partidos do sistema brasileiro é um dos fatores que tira o foco do debate de ideias e aproxima a política dos interesses de indivíduos ou de pequenos grupos. “Eu não sei como se pode administrar um país com 29 ou 30 partidos. Podem haver 30 projetos políticos? Não! Isso tem mais a ver com interesses pessoais do que ponto de vista ideológico”, criticou.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário