quarta-feira, 25 de maio de 2016

85% QUEREM NOVAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, APONTA CONSULTA DO SENADO


Consulta pública que vem sendo feita no site do Senado revela que quase 85% das pessoas que responderam à enquete desejam a realização de novas eleições presidenciais em outubro deste ano; já são 44.403 votos a favor da proposta. Apenas 8.861 se declararam contrários; o Senado abriu a consulta na semana passada sobre a PEC dos senadores Walter Pinheiro (sem partido-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF), que defendem que a saída da crise política no país deve ter a participação da população

25 DE MAIO DE 2016 ÀS 21:32


247 - Consulta pública que vem sendo feita no site do Senado revela que quase 85% das pessoas que responderam à enquete desejam a realização de novas eleições presidenciais em outubro deste ano. Já são 44.403 votos a favor da proposta. Apenas 8.861 se declararam contrários.

O Senado abriu a consulta sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a realização de novas eleições no país em outubro junto às eleições municipais. A posse presidencial seria em janeiro de 2017 e o mandato terminaria no fim de 2018.

A proposta dos senadores Walter Pinheiro (sem partido-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF) defende que a saída da crise política no país deve ter a participação da população.

"Não há saída legítima desta crise que não passe por colocar nas mãos do povo a decisão sobre quem deve exercer, nos próximos dois anos, a Presidência da República", diz o texto.

Além das 27 assinaturas necessárias para início da tramitação, a PEC precisará de 49 votos em cada um dos dois turnos de votação a que será submetida no Senado. Depois, ela seguirá para a Câmara dos Deputados, onde também será submetida a dois turnos de votação e precisará ser aprovada por três quintos dos parlamentares.


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário