sexta-feira, 27 de maio de 2016

‘ALGUÉM DUVIDA QUE TEMER SABE TRATAR COM BANDIDOS?’


Cientista Rogério Cezar de Cerqueira Leite, um dos mais respeitados pensadores brasileiros, faz em seu blog uma breve reflexão sobre a frase do presidente interino Michel Temer de que sabe governar, citando como referência suas passagens pela Secretaria de Segurança de São Paulo, o que o teria feito aprender a "tratar com bandidos"; "Com um tapa na mesa Temer diz que sabe governar porque sabe tratar com bandidos. Alguém duvida? É só ver o ministério que escolheu. Ou será que ele se refere à Câmara de Deputados? Ou talvez seja o partido que ele presidiu, o PMDB?", questiona Rogério Cezar; leia íntegra

27 DE MAIO DE 2016 ÀS 17:07


247 - O cientista físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, um dos mais respeitados pensadores brasileiros, faz em seu blog uma breve reflexão sobre a frase do presidente interino Michel Temer de que sabe governar, citando como referência suas passagens pela Secretaria de Segurança de São Paulo, o que o teria feito aprender a "tratar com bandidos".


1 – "Com um tapa na mesa Temer diz que sabe governar porque sabe tratar com bandidos." Alguém duvida? É só ver o ministério que escolheu. Ou será que ele se refere à Câmara de Deputados? Ou talvez seja o partido que ele presidiu, o PMDB?

2 – Temer confessou que "sabe lidar com bandidos" Ufa, que alivio! Será que vai de fato saber como tratar a Câmara, ou melhor, a gang do Eduardo Cunha? E não adianta prendê-lo ou afastá-lo da Câmara. Lembram-se do Andinho e de como de dentro de prisão de segurança máxima ele controlava o tráfico de drogas e sua gang? Será que é Eduardo Cunha menos eficiente que o Andinho? Ou será que Temer conseguirá sobreviver quando seu mentor, o verdadeiro capo da gang do Congresso se sentir liberado?

3 – Quem diria? Eduardo Cunha, apesar de suas inúmeras condenações e remoção da Presidência da Câmara, continua no comando de sua máfia Congressista. E a prova é que Temer confessa publicamente que sabe lidar com bandidos. Sutil, não é?

4 – E o Sergio Machado inaugurou uma nova fórmula. Rouba e grava. Os congressistas não tem mais o que temer. Rouba e grava simultaneamente, faz a delação premiada, e pronto. Devolve um pouco do dinheiro roubado, fica rico e faz feliz a moçada da Lava Jato. Não é bacaninha?

5 – Sergio Machado diz que Aécio será o primeiro a ser comido pela Lava Jato. Há há há, só sobra o cadáver do fiel servidor do PSDB, o Meritíssimo Gilmar Mendes. A Justiça se compra, diz Dürremat em "A visita de uma velha dama."


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário