quarta-feira, 25 de maio de 2016

FERNANDO COELHO FLEXIBILIZA CÓDIGO DE MINERAÇÃO


Novo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, promete retomar a tramitação do projeto de lei enviado pela presidente afastada Dilma Rousseff há quase três anos que buscava atualizar o marco regulatório do setor, mas com "menos interferência e mais regulação"; ele avalia que a alíquota de 2% cobrada como royalties na exploração do minério de ferro está defasada

25 DE MAIO DE 2016 ÀS 07:23


247 - Novo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, sinaliza que vai flexibilizar o código de mineração.

Em entrevista ao Valor, ele promete retomar a tramitação do projeto de lei enviado pela presidente afastada Dilma Rousseff há quase três anos que buscava atualizar o marco regulatório do setor, mas com "menos interferência e mais regulação". "Queremos chegar a um entendimento para, de fato, atualizarmos o código de mineração. Definir regras claras é uma prioridade, mas não quero tomar nenhum lado e dizer que precisamos aprovar de qualquer jeito", diz.

Avalia ainda que a alíquota de 2% cobrada como royalties na exploração do minério de ferro está defasada. A Austrália cobra 7,5% de seus produtores, a Rússia impõe uma alíquota de 4,8% e a China estabelece esse valor em 2,5% - leia aqui.



Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário