sexta-feira, 27 de maio de 2016

LULA: SEM PROVAS, MPF VAZA DIÁLOGO INVENTADO POR CORRÊA


Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, por meio de nota, que a revista Veja deste final de semana – que traz uma reportagem com trechos de uma suposta delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa – faz uso de uma "narrativa falsa" do ex-parlamentar" Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula", diz a nota; "a utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei", finaliza a nota.

27 DE MAIO DE 2016 ÀS 17:25


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, por meio de nota, que a reportagem de capa da revista Veja deste final de semana – que traz uma reportagem com trechos de uma suposta delação premiada do ex-deputado Pedro Corrêa – faz uso de uma "narrativa falsa" do ex-parlamentar. A matéria destaca que Lula teria conhecimento do esquema de corrupção existente na Petrobras e que teria atuado diretamente na indicação de Paulo Roberto Costa, condenado pela Lava Jato, para a diretoria de Abastecimento da estatal. 

"Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula, inventando até mesmo diálogos que teriam ocorrido há 12 anos", diz um trecho da nota.

O texto diz, ainda, considerar "repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia".

"A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas", finaliza a nota.

Leia a íntegra da nota do Instituto Lula sobre o caso. 

NOTA À IMPRENSA

Sem provas contra Lula, MPF vaza diálogo inventado

São Paulo, 27 de maio de 2016, 

Pedro Correa foi condenado pelo juiz Sergio Moro a mais de 20 anos de cadeia por ter praticado 72 crimes de corrupção e 328 operações de lavagem de dinheiro. Foi para não cumprir essa pena na cadeia que ele aceitou negociar com o Ministério Público Federal uma narrativa falsa envolvendo o ex-presidente Lula, inventando até mesmo diálogos que teriam ocorrido há 12 anos.

É repugnante que policiais e promotores transcrevam essa farsa em documento oficial, num formato claramente direcionado a enxovalhar a honra do ex-presidente Lula e de um dos mais respeitáveis políticos brasileiros, o falecido senador José Eduardo Dutra, que não pode se defender dessa calúnia.

O Estado de Direito não comporta esse tipo de manipulação, insidiosa e covarde, nem por parte dos agentes públicos nem dos meios de comunicação que dela se aproveitam numa campanha de ódio e difamação contra o ex-presidente Lula.

A utilização desse recurso nojento é mais uma evidência de que, após dois anos de investigação, a Lava Jato não encontrou nenhuma prova ou sequer indício de participação de Lula nos desvios da Petrobras, porque o ex-presidente sempre agiu dentro da lei. E por isso apelam a delações mentirosas.

Assessoria de imprensa do Instituto Lula


Brasil 24/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário