quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bumlai reafirma à PF que Lula não é dono do sítio de Atibaia

QUA, 17/08/2016 - 18:32


Jornal GGN - O pecuarista José Carlos Bumlai disse à Polícia Federal, nesta quarta (17), que Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, "teria pedido sua ajuda" para ampliar parte do sítio de Atibaia, investigado na operação Lava Jato como propriedade oculta do petista. A fala, publicada em partes pelo Estadão, pode reforçar a tese de que Lula não é dono do sítio, e de que Marisa só foi um intermediário entre Bumlai e Fernando Bittar.

Segundo o jornal, Bumlai declarou ao delegado Márcio Anselmo - o mesmo que intimou, sem sucesso, a esposa e o filho de Lula, na semana passada - que "esteve no sítio a convite de Fernando Bittar e Marisa, na companhia deles, no final de 2010. Na ocasião, Fernando disse que comprou o imóvel com recursos do pai mas que seria para uso das duas famílias."

"(...) Marisa pediu a ele que os ajudasse na ampliação das acomodações para que pudesse passar os finais de semana. O pecuarista afirmou à PF que solicitou a um engenheiro da usina da sua família, que estava em obras, que atendesse ao pedido e, depois deste pedido, não teve mais contato com o assunto. Bumlai declarou que ‘o engenheiro providenciou tudo’."

A fala de Bumlai sobre Marisa pode ser interpretada como se a esposa do ex-presidente estivesse criando uma ponte entre Fernando Bittar e o pecuarista. Bittar, junto a Jonas Suassuna, é dono do sítio, adquirido pelo total de R$ 1,5 milhão.

Ainda de acordo com o Estadão, Bumlai "relatou que após uns dias, recebeu ligação de ‘Aurélio’ para deixarem a obra, pois não estava andando a contento, e que uma construtora de verdade iria tocá-la."

A Lava Jato levantou que a OAS e a Odebrecht fizeram benfeitorias no sítio, e acreditam que isso ocorreu em troca de favores que as empresas que receberam de Lula quando este estava na presidência da República.

A defesa do petista reafirma que ele não é proprietário do sítio, embora desfrute do espaço para lazer, já que Bittar e Suassuna são amigos da família.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário