terça-feira, 13 de setembro de 2016

LÉO PINHEIRO CONFESSA A MORO: “EU COMETI CRIMES”

Ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro prestou depoimento ao juiz Sergio Moro nesta terça-feira e confessou ter cometido crimes para abafar a CPI da Petrobras; “Eu queria agradecer ao senhor e ao Ministério Público a oportunidade para eu esclarecer, para falar a verdade, mesmo que esses fatos me incriminem. Eu cometi crimes e para o bem da Justiça do nosso País, para o bem da sociedade, estou aqui para falar a verdade, para falar tudo que eu sei”, disse ele; Pinheiro disse ter feito pagamentos aos ex-senadores Gim Argello e Vital do Rêgo – este, atualmente, ministro do Tribunal de Contas da União



13 DE SETEMBRO DE 2016 



Paraná 247 – O executivo José Adelmário Pinheiro, conhecido como Léo Pinheiro, que foi presidente da OAS, prestou depoimento nesta terça-feira ao juiz Sergio Moro e confessou ter cometido crimes.


“Eu queria agradecer ao senhor e ao Ministério Público a oportunidade para eu esclarecer, para falar a verdade, mesmo que esses fatos me incriminem. Eu cometi crimes e para o bem da Justiça do nosso País, para o bem da sociedade, estou aqui para falar a verdade, para falar tudo que eu sei”, afirmou.

Pinheiro disse ter realizado pagamentos aos então senadores Gim Argello (PTB-DF) e Vital do Rêgo (PMDB-PB). Gim, atualmente, está preso em Curitiba, assim como Léo Pinheiro. Vital do Rêgo atualmente é ministro do Tribunal de Contas da União.

O ex-presidente da OAS disse, ainda, que, na reunião, ocorrida na casa de Gim Argello, estava presente o ex-ministro Ricardo Berzoini. “Fui convocado para um encontro na casa da senador Gim Argello e lá chegando estavam presentes o senador Vital do Rego e para minha surpresa estava presente o ministro das Relações Institucionais do governo Dilma, o ministro Ricardo Berzoini. Eu fiquei surpreso, eu não conhecia pessoalmente.”



Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário