quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Nos Estados Unidos, Moro só vai decidir se torna Lula réu na semana que vem

QUI, 15/09/2016 - 17:22
ATUALIZADO EM 15/09/2016 - 17:24


Jornal GGN - Sergio Moro só deve analisar a acusação do Ministério Público Federal contra Lula, a primeira no âmbito da Lava Jato, na próxima semana. Isso porque o juiz federal está nos Estados Unidos, nessa semana, participando de um simpósio sobre lideranças no Judiciário na University of Pennsylvania.

O curso chama-se "Produzindo Líderes de Caráter e Integridade" e Moro, segundo a Folha, é o principal palestrante. No site do evento, ele é descrito como um juiz "de fama nacional" que "emergiu como um grande líder brasileiro".

"O comprometimento de Moro com a lei e o combate à corrupção fez dele uma prova do poder de liderar com caráter e integridade", declarou a professora Claire Finkelstein, uma das coordenadoras do evento, no material de divulgação, apontou o portal.

Ontem, o MPF acusou Lula de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Ele também foi apontado, numa apresentação midiática, como o chefe de todo o esquema de corrupção no governo federal.

Os procuradores se negaram a antecipar se apresentaram a Moro um pedido de prisão como medida cautelar. Eles disseram que é padrão no MPF não comentar esse tipo de ação.



Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário