quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NOVA FASE DA LAVA JATO PRENDE GUIDO MANTEGA


Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Arquivo-X, numa referência ao grupo EBX, de Eike Batista; um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi preso; ele estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava cirurgia de sua esposa que faz tratamento contra um câncer, mas teve de se apresentar; as ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal; foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva

22 DE SETEMBRO DE 2016


247 – Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir mandados da 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada como Arquivo-X, numa referência ao grupo EBX, de Eike Batista.

Um dos alvos é o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi preso.

O ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava cirurgia de sua esposa.

A PF, no entanto, exigiu que ele se apresentasse, uma vez que seu filho, menor de idade, estava sozinho em casa e não poderia acompanhar a operação.

Outro alvo é Eike, dono da OSX, empresa que também foi alvo nesta manhã. "Durante as investigações, verificou-se que o ex-ministro da Fazenda (Guido Mantega) teria atuado diretamente junto ao comando de uma dessas empresas para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas" do PT.



Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário