segunda-feira, 19 de setembro de 2016

USP PERDE LIDERANÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM RANKING DE UNIVERSIDADES


O Ranking Universitário da Folha (RUF), do jornal Folha de S. Paulo, foi publicado pela primeira vez desde que foi criado, há cinco anos, sem a Universidade de São Paulo (USP) na liderança; a melhor da lista passa a ser a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); foram avaliadas 195 universidades, nos fatores pesquisa, mercado, ensino, inovação e internacionalização; a USP é líder em apenas nove das 40 carreiras encampadas pelo levantamento

19 DE SETEMBRO DE 2016 


247 - O Ranking Universitário da Folha (RUF), do jornal Folha de S. Paulo, foi publicado pela primeira vez desde que foi criado, há cinco anos, sem a Universidade de São Paulo (USP) na liderança. A USP perdeu o posto de melhor universidade e de cursos para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Segundo o RUF, foram avaliadas 195 universidades de todo o País e a UFRJ conseguiu 97,46 pontos, 0,43% a mais que a USP. Os fatores avaliados são pesquisa, mercado, ensino, inovação e internacionalização.

Segundo o levantamento, a USP zerou um dos pontos do item ensino, que é avaliado pela nota do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), uma vez que a instituição não participa do teste.

A USP é líder em apenas nove das 40 carreiras encampadas pelo levantamento. No ano passado, este número chegava a 29. Na lista dos cursos, a Unicamp possui os 14 mais bem avaliados.


Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário